quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dois operários lá no alto para a construção da novíssima estação de Itaim Paulista, linha F Sáfira

É de construções e reconstruções que vive nossa metróple, o problema é que estas são feitas sem muito critério. Isso é facilmente verificável se dermos uma olhada nas fotos antigas da cidades e descobrirmos, perplexos, que parques frescos e edíficios suntuosos foram demolidos; rios e manaciais enterrados, retificados, encobertos e poluídos; a Paulista com seu Ypês; o rio Tietê descontrolado e livre, em zigue-zagues de redonda beleza, com seus barcos e nadadores; o Vale do Anhagabaú e seus majestosos edíficios como o paço munícipal; cade a cachoeira de Perdizes, tem um condomínio neoclássico construído sobre a nascente, isso é atual, foi a pouco tempo! Na ladeira Porto Geral, cade o porto? onde está o rio que outrora aportavam as embarcações com destino ao interior do país? Aqui não era a cidade bandeirante? Alguém viu alguma casa deles por ai, onde?
Uma cidade transformada em caos de carros onde não se anda a pé, nem de bicicleta. Tentem andar a pé pela marginal tietê, uma experência indústrial: várias máquinas exalando cancer preto de seus motores, há trechos sem calçadas! o pedestre foi abolido da história.
Quero pedir desculpas pelos erros de ortografia e digitação desse blog. Contudo, não vou arrumá-los já estão lá de dão até certo charme aos meus escritos mal feitos.
A foto de baixo que intítulei de Palácio das Arcadas esta errada, na verdade é Casa das Arcadas.
Vejam um panorâma da cidade que já se foi aqui nesse video, a trilha sonora é boa. Uma homenagem aos imigrantes que construíram muito dessa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se te apetece deixe ai o que pensa